Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Mística, brinquedos e provérbio brasileiro

Por: João Lamarque de Almeida
05/12/2022 09:01
Tamanho da fonte: A A
Sorasak/Unsplash

A mística para o século XXI

A Ásia é a irrupção do Divino da humanidade. Ela não conhece as religiões, está em todas e para além de todas elas. Ela ensina que Deus se deixa encontrar por todos, que o buscam com um coração sincero. Aí, fica a pergunta: que mística deve nos envolver e impulsionar no século XXI com seus apelos e desafios? Será uma mística de solidariedade pois as profundas desigualdades ainda assombram a humanidade.

Dicas sobre brinquedos

Brinquedos usados podem ser comprados na Internet e em bazares. Evite consumir tantos brinquedos. Pedaços de brinquedos, conchas e botões, entre outros objetos, podem virar uma boa brincadeira. Doe seus brinquedos para instituições. Ao escolher um carrinho, confira se ele tem o selo autêntico de laboratórios de certificação de qualidade. Evite brinquedos com arestas cortantes, materiais tóxicos e pontas afiadas. Se você tiver criança pequena, cuidado com pecinhas que soltam do seu brinquedo, já que os bem pequenos costumam colocar tudo na boca.

Provérbio brasileiro

"Cão que ladra não morde". Os árabes dizem a mesma coisa quando escrevem, “os cães ladram e a caravana passa”. Mesmo porque, para morder, o cão deve fechar a boca. Ninguém morde de boca aberta. E nenhum cachorro ladra de boca fechada. O provérbio também se aplica a pessoas que têm de lidar com gente que fala de tudo e de todos. Por precaução, gente que se comporta como cachorro, que ladra, pode ser traiçoeiro. Quando menos você espera, morde-lhe morde a perna, ou seja, levanta mentira, calúnia e mal-estar.

Pensamento

Terrível coisa é o dinheiro: tanto pode servir ao homem como pode destruí-lo.

- Michel Quoist


Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro